Austin Cindric vence e se classifica para os playoffs da Truck Series

A Camping World Truck Series foi até o Canadá neste final de semana para correr no circuito misto e a categoria viu um vencedor inédito na temporada. Austin Cindric, que largou da pole e dominou o primeiro terço de corrida, teve problemas nos pits no segundo segmento e teve que partir para recuperação. No fim partiu para o duelo contra Kaz Grala e num toque desleal no rival, o rodou e desta forma ficou com o caminho livre para receber a quadriculada na primeira colocação e se classificar para os playoffs. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Austin Cindric manteve a ponta seguido de Kaz Grala que superou Justin Hayley na briga pela vice-liderança. Christopher Bell foi junto para ocupar o terceiro posto. Eles seguiram assim nos demais giros. Na 14 Matt Crafton parou nos pits mudando a estratégia. Daí até o fim não houve mais mudanças e Cindric confirmou a vitória do segmento seguido de Grala e Bell. Bandeira verde novamente na 22 e Cindric sustentou a liderança seguido de Christopher Bell que deixou Grala para trás. Mas no giro seguinte a amarela foi novamente acionada devido ao carro de Jennifer Jo Cobb que ficou parada na pista. Bell mudou a estratégia e entrou nos boxes.

Os pilotos voltaram a ação na 27 e Cindric permaneceu na frente seguido de John Hunter-Nemechek e Noah Gragson. Na 31 Cindric parou em bandeira verde e saiu com o galão de combustível preso no carro. Com isto ele sofreu uma punição. Outro que também foi punido foi John Hunter-Nemechek por excesso de velocidade. Com isto Ryan Truex venceu o segundo segmento. Relargada com 20 para o fim e Kaz Grala, que relargou em terceiro, pulou primeiro seguido de Parker Kligerman. Bell teve problemas de motor e causou outra amarela na sequência. A disputa retomou com 15 para o fim e Grala prosseguiu no comando seguido de Hayley e Johnny Sauter.

Daí Cody Coughlin escapou da pista, bateu no muro e o safety-car foi novamente acionado. A prova recomeçou com nove para o fim e Grala manteve a ponta seguido de Hayley. Cindric, que relargou em quinto, começou a avançar. Quatro voltas depois já era o terceiro e pressionava Gragson e com cinco para o fim já era o segundo. Na última volta Cindric deu um bump em Grala que fez o rival rodar na pista. Com isto Cindric venceu e carimbou o passaporte para os playoffs. Gragson terminou em segundo e Grala ainda conseguiu terminar no terceiro posto.

the author

Thiago Raposo é um fanático por automobilismo como um todo.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?