Martin Truex Jr abre os Playoffs da Nascar com vitória em Chicago

O homem segue inspirado. Martin Truex Jr, campeão da fase de classificação da Monster Energy Nascar Cup Series e grande favorito ao título, mostrou em Chicago neste domingo que não está para a brincadeira. Venceu de cara a primeira prova dos Playoffs e já garantiu vaga para a fase seguinte. Foram três segmentos bem diferentes. Kyle Busch dominou o primeiro, mas devido a problemas com um jogo de pneus e depois com uma punição, saiu da disputa. Daí pintou Chase Elliott que venceu o segundo, mas na hora “h” deu Martin Truex Jr. Segue abaixo o relato da prova:

Na largada Kyle Busch manteve a ponta seguido de Martin Truex Jr. que superou Denny Hamlin pela segunda colocação. Na 11 foi a vez de Kevin Harvick deixar o piloto do carro #11 para trás e assumir o terceiro posto. Na 40 os pilotos começaram a parar no pits em bandeira verde e Martin Truex Jr puxou a fila seguido de Jimmie Johnson e outros. Erik Jones e Matt DiBenedetto, Corey LaJoie foram punidos por excesso de velocidade nos pits. Kyle Busch parou apenas na 45. Kevin Harvick foi o grande vencedor das paradas voltando em segundo e Truex Jr. o grande perdedor e caiu para a 13ª depois de também ser punido por velocidade nos boxes. O primeiro segmento chegou ao fim na volta 80 com vitória tranquila de Kyle Busch num ritmo impressionante colocando volta em cima do 14° colocado.

Os pilotos pararam nos pits e Kyle Busch voltou na ponta seguido de Harvick e Hamlin. Truex Jr teve problemas na parada, perdeu várias posições e teve mais uma vez que partir para outra recuperação. Bandeira verde novamente na 88 e Harvick assumiu a liderança por fora. Kyle Busch voltou aos pits na 97 com vibração no carro. Erik Jones fez o mesmo. Mas daí os mecânicos dele saíram cedo demais da mureta e ele sofreu uma punição, complicando demais a vida dele na corrida, pois ficou duas voltas atrás dos líderes. Na 113 Kyle Busch conseguiu passar por Harvick e descontar uma volta. Na 122 os pilotos começaram a parar nos pits em bandeira verde e Matt Kenseth puxou a fila seguido de Truex Jr.

Chase Elliott ganhou a posição de Harvick nas paradas. Kyle Busch parou na 130 pra não perder velocidade com relação aos rivais e voltou a ficar duas voltas atrás, mas na 132 ele passou Chase Elliott na pista para recuperar uma delas. O segundo segmento chegou então ao fim com vitória de Chase Elliott seguido de Harvick e Truex Jr. Os pilotos voltaram aos boxes e Chase Elliott voltou em primeiro seguido de Harvick. Os pilotos voltaram a ação na 186 e Harvick pulou para frente. Lá atrás Jamie McMurray rodou depois de um toque com Ryan Newman e causou mais uma amarela. Relargada na 173 e Harvick continuou em primeiro seguido de Chase Elliott.

Na 186 Truex Jr. passou Chase Elliott pela segunda colocação da corrida. Na 190 o #78 passou por Harvick para liderar a corrida. Alguns giros depois Elliott fez o mesmo e Harvick caiu para terceiro. Na 201 Kurt Busch parou nos pits em bandeira verde. Erik Jones rodou na 210 e causou mais uma bandeira amarela. Os pilotos pararam nos pits e Truex voltou na ponta seguido de Harvick, Chase Elliott e Brad Keselowski. A disputa retomou com 52 para o fim e Truex prosseguiu no comando seguido de Harvick. Depois de algumas voltas Chase Elliott passou Harvick na disputa pelo segundo lugar. Daí para o fim não houve mais mudanças e Truex Jr abriu os Playoffs vencendo e garantindo vaga na segunda parte.

the author

Thiago Raposo é um fanático por automobilismo como um todo.

2 Readers Commented

Join discussion
  1. Rinaldo on 23/09/2017

    a fox não está passando?

  2. RODRIGO MENOR on 23/09/2017

    Mais uma vez, quero deixar meus PARABENS à toda equipe desse canal medíocre que se diz FOXSPORTS. Agbora nem sequer uma reprise na segunda feira esses imbecis resolvem passar. Sinceramente eu gostaria de saber o que MERDA SE PASSA NA CABEÇA DE QUEM PROGRAMA ESSA PORRA DE GRADE. Semana passada eu postei e postarei todos os finais de semana. Esses IMBECIS DA FOXSPORTS NÃO TÊM SEQUER VERGONHA NA CARA PARA EXPLICAR PARA NÓS, OS IDIOTAS ASSINANTES,O MOTIVO DA NÃO TRANSMISSÃO.
    VOCÊS SÃO TODOS UNS CANALHAS, DESDE OS HIPÓCRITAS DOS APRESENTADORES AOS COMENTARISTAS. PEDEM MENSAGEM, POSTAGEM, COMENTÁRIO… MAS QUANDO O CAMPEONATO ESQUENTA, SOMOS OBRIGADOS A ENGOLIR UMA PORRA DE CAMPEUNATO ARGENTINO. SINCERAMENTE, VOCÊS SÃO RIDICULOS. O PIOR É QUE AGORA ESTOU VENDO A XFINITY SERIES…MAS A MONSTER…FODAM-SE OS ASSINATES

HAVE SOMETHING TO SAY?