Parker Kligerman vence em Talladega na fim da primeira fase dos Playoffs da Truck Series

Chegou ao fim nesta tarde em Talladega a primeira fase dos Playoffs da Camping World Nascar Truck Series. Mas quem roubou a cena foi Parkes Kligerman, que nem está na disputa do título. Ele mostrou agressividade durante toda a corrida e na hora “h” assumiu a ponta pra vencer. Kaz Grala, que sofreu um acidente na primeira metade da corrida, foi um dos desclassificados e a definição do segundo durou até a última volta entre John Hunter Nemechek e Austin Cindric. Nemechek foi beneficiado por um acidente na última volta, ganhou algumas posições e permaneceu na briga pelo campeonato. Segue abaixo o relato da prova:

Na largada Christopher Bell manteve a ponta, mas na curva oposta foi superado por Johnny Sauter que vinha pela linha de fora e desceu a frente do #4. Na volta sete Chase Briscoe teve problemas de motor, foi para a garagem e praticamente deu adeus a continuidade no campeonato. Noah Gragson parou nos pits na 13 em bandeira verde com problemas nos pneus. Por estratégia Austin Cindric parou nos pits na 18 e Briscoe voltou a corrida. Na penúltima volta Chris Fontaine se tocou com Cody Coughlin e Kaz Grala que vinha atrás tirou o pé, mas foi acertado pro Ryan Truex e acabou rodando e complicando a vida dele no campeonato.

O segmento acabou com vitória de Johnny Sauter. Os pilotos pararam nos pits e Sauter voltou na ponta, mas Cindric era o primeiro devido a estratégia. Bandeira verde novamente na 25 e Sauter logo recuperou a liderança empurrado por Justin Hayley. Foi um segmento muito burocrático, quase todo em linha única. Com duas voltas para o fim Christopher Bell e Tyler Young pararam nos pits por estratégia. Na pista Johnny Sauter venceu com tranquilidade. Os pilotos voltaram a ação na na 45 e Bell permaneceu na frente seguido de Myatt Snider. Duas voltas depois Snider assumiu a ponta com a ajuda de Sauter.

As trocas seguiram acontecendo na ponta, já que a linha de cima começou a render mais. Primeiro foi Parker Kligerman e depois Stewart Friese. Na 53 um acidente aconteceu envolvendo John Hunter Nemechek, Matt Crafton, Regan Smith e Clay Greenfield. Relargada na 60 e Friesen continuou em primeiro, mas na oposta foi superado por Kligerman que estava por cima. Na 62 alguns pilotos pararam nos pits em verde para ir até o fim e no giro seguinte pararam os demais. Depois que todos pararam Coughlin voltou na ponta. Com 25 voltas para o fim outro acidente envolvendo Fontaine, Coughlin, Ben Rodhes e Snider. A bandeira vermelha foi acionada.

A disputa retomou com 18 voltas para o fim e Enfinger prosseguiu no comando brigando lado a lado com Bell. A briga no fim era entre Briscoe e Hunter Nemechek pela última vaga para continuar nos playoffs. Nas últimas voltas a briga lá na frente intensificou com Bell liderando seguido de Kligerman, Sauter e Hayley. Com quatro para o fim Austin Wayne Self teve um furo e deixou borracha na pista causando uma amarela e levando a corrida pra prorrogação. O safety-car deixou a pista e Bell se sustentou na frente, mas na oposta Kligerman assumiu a ponta. Na abertura da última volta um Big One aconteceu, Kligerman venceu e Hunter Nemechek ficou com a última vaga.

the author

Thiago Raposo é um fanático por automobilismo como um todo.

1 Readers Commented

Join discussion
  1. FirstDanae on 25/12/2017

    I see you don’t monetize your blog, don’t waste your traffic,
    you can earn extra bucks every month because you’ve got hi quality content.

    If you want to know how to make extra $$$, search for:
    Boorfe’s tips best adsense alternative

HAVE SOMETHING TO SAY?