Parker Kligerman vence em Talladega na fim da primeira fase dos Playoffs da Truck Series

Chegou ao fim nesta tarde em Talladega a primeira fase dos Playoffs da Camping World Nascar Truck Series. Mas quem roubou a cena foi Parkes Kligerman, que nem está na disputa do título. Ele mostrou agressividade durante toda a corrida e na hora “h” assumiu a ponta pra vencer. Kaz Grala, que sofreu um acidente na primeira metade da corrida, foi um dos desclassificados e a definição do segundo durou até a última volta entre John Hunter Nemechek e Austin Cindric. Nemechek foi beneficiado por um acidente na última volta, ganhou algumas posições e permaneceu na briga pelo campeonato. Segue abaixo o relato da prova:

Na largada Christopher Bell manteve a ponta, mas na curva oposta foi superado por Johnny Sauter que vinha pela linha de fora e desceu a frente do #4. Na volta sete Chase Briscoe teve problemas de motor, foi para a garagem e praticamente deu adeus a continuidade no campeonato. Noah Gragson parou nos pits na 13 em bandeira verde com problemas nos pneus. Por estratégia Austin Cindric parou nos pits na 18 e Briscoe voltou a corrida. Na penúltima volta Chris Fontaine se tocou com Cody Coughlin e Kaz Grala que vinha atrás tirou o pé, mas foi acertado pro Ryan Truex e acabou rodando e complicando a vida dele no campeonato.

O segmento acabou com vitória de Johnny Sauter. Os pilotos pararam nos pits e Sauter voltou na ponta, mas Cindric era o primeiro devido a estratégia. Bandeira verde novamente na 25 e Sauter logo recuperou a liderança empurrado por Justin Hayley. Foi um segmento muito burocrático, quase todo em linha única. Com duas voltas para o fim Christopher Bell e Tyler Young pararam nos pits por estratégia. Na pista Johnny Sauter venceu com tranquilidade. Os pilotos voltaram a ação na na 45 e Bell permaneceu na frente seguido de Myatt Snider. Duas voltas depois Snider assumiu a ponta com a ajuda de Sauter.

As trocas seguiram acontecendo na ponta, já que a linha de cima começou a render mais. Primeiro foi Parker Kligerman e depois Stewart Friese. Na 53 um acidente aconteceu envolvendo John Hunter Nemechek, Matt Crafton, Regan Smith e Clay Greenfield. Relargada na 60 e Friesen continuou em primeiro, mas na oposta foi superado por Kligerman que estava por cima. Na 62 alguns pilotos pararam nos pits em verde para ir até o fim e no giro seguinte pararam os demais. Depois que todos pararam Coughlin voltou na ponta. Com 25 voltas para o fim outro acidente envolvendo Fontaine, Coughlin, Ben Rodhes e Snider. A bandeira vermelha foi acionada.

A disputa retomou com 18 voltas para o fim e Enfinger prosseguiu no comando brigando lado a lado com Bell. A briga no fim era entre Briscoe e Hunter Nemechek pela última vaga para continuar nos playoffs. Nas últimas voltas a briga lá na frente intensificou com Bell liderando seguido de Kligerman, Sauter e Hayley. Com quatro para o fim Austin Wayne Self teve um furo e deixou borracha na pista causando uma amarela e levando a corrida pra prorrogação. O safety-car deixou a pista e Bell se sustentou na frente, mas na oposta Kligerman assumiu a ponta. Na abertura da última volta um Big One aconteceu, Kligerman venceu e Hunter Nemechek ficou com a última vaga.

the author

Thiago Raposo é um fanático por automobilismo como um todo.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?