Martin Truex Jr. segura Kyle Busch nos giros finais para conquistar o título da Nascar

Homestead foi palco neste final de semana da grande decisão da Monster Energy Nascar Cup Series. Quatro pilotos em igualdade de posição disputavam o título. Martin Truex Jr, Kyle Busch, Brad Keselowski e Kevin Harvick. Foi uma prova com pouca movimentação, pelo menos nos dois primeiros segmentos. No último, no entanto, devido a uma bandeira amarela, os pilotos foram colocados em confronto direto pelo título. Martin Truex Jr, grande nome da temporada, conseguiu suportar a pressão de Kyle Busch nos giros finais para conquistar o primeiro título dele na categoria. Segue abaixo o relato da prova:

Na largada Martin Truex Jr. tracionou melhor e superou Denny Hamlin na briga pela liderança. Kyle Busch, que vinha atrás, também deixou Hamlin para trás e foi a caça de Truex Jr. Na cinco Joey Gase bateu no muro e causou a primeira amarela da corrida. Alguns pilotos pararam nos pits, dentre eles Brad Keselowski. Bandeira verde novamente na 10 e Truex sustentou a liderança seguido de Denny Hamlin. Kyle Busch começou a perder posições e Keselowski, de pneus novos, a ganhar. Na volta 43 Jimmie Johnson ficou lento na pista depois de raspar o muro e parou nos pits em verde. Os pilotos que não haviam parado na amarela começaram a parar em verde dentre eles Martin Truex, Kevin Harvick, Kyle Busch e Keselowski que voltou.

Depois que todos pararam Kyle Larson sustentou a ponta seguido de Brad Keselowski. Na volta 72 Kyle Busch superou Truex Jr. na briga pela terceira colocação. No fim Larson confirmou a vitória do segmento. Os pilotos pararam nos pits e Larson voltou na ponta seguido de Keselowski, Kyle Busch, Martin Truex e Kevin Harvick. Os pilotos voltaram a ação na 87 e Keselowski passou Larson, mas tomou o troco na sequência. Atrás deles Harvick pulou para terceiro. Na 93 Harvick passou Keselowski pelo segundo posto e posição de título no momento. Na 114 foi a vez de Kyle Busch ocupar a posição de campeão ao deixar Harvick para trás. Na 122 começou mais uma rodada de parada nos pits em bandeira verde.

Depois que todos pararam Larson manteve a ponta seguido de Harvick que deu o troco no #18 dentro dos pits. Kyle Busch, no entanto, foi em busca do rival e na 132 conseguiu recuperar a posição. Na 142 Danica Patrick perdeu o carro e bateu no muro e o safety-car voltou a pista. Kasey Kahne, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e bateu nela. Os pilotos pararam novamente nos pits e Larson voltou na ponta e Harvick passou Kyle Busch mais uma vez no trabalho de boxe. Relargada na 150 e Larson continuou em primeiro seguido de Truex que superou Harvick e Kyle Busch. Daí até o fim do segmento não houve mais mudanças e Larson confirmou novamente a vitória. Foram todos para troca de pneus e Martin Truex voltou em primeiro seguido de Kyle Busch.

A disputa retomou na 166 e Truex prosseguiu no comando seguido de Buschinho. Na 174 Kyle Busch passou Truex para liderar a corrida, mas tomou o troco. Ele tentou novamente no giro seguinte e daí não deu chances para o #78 retomar a posição. Na 181 David Starr bateu no muro, mas a Nascar não deu amarela. Na pista Larson passou Harvick pelo terceiro posto. Na 198 Keselowski puxou a fila das paradas em verde. Truex e Harvick foi na onda, mas Kyle Busch ficou na pista para uma estratégia diferente. Ele só parou bem depois, pra não parar mais. Mas com 40 para o fim Kurt Busch teve problemas e causou uma amarela, anulando todas as estratégias. Todos voltaram para os pits e Truex voltou na ponta seguido de Harvick e Kyle Busch.

O safety-car deixou a pista com 34 para o fim e Truex se sustentou na frente seguido de Harvick e Joey Logano. Com 18 para o fim Kyle Busch passou Harvick pelo segundo posto e foi atrás de Truex Jr. brigar pelo título. Os dois partiram para o duelo direto restando 10 voltas e Kyle Larson, que vinha forte, entrou na disputa. Martin Truex Jr. segurou com muita competência a posição è cruzou a linha de chegada em primeiro, confirmando o titulo da temporada 2017 da Monster Energy Nascar Cup Series. Kyle Busch foi o segundo colocado.

the author

Thiago Raposo é um fanático por automobilismo como um todo.

2 Readers Commented

Join discussion
  1. Eduardo on 03/12/2017

    Quando vai sair o podcast da última etapa ?

  2. Alceu on 05/12/2017

    Tem duas coisas que tenho saudades da Nascar. Do bolão de anos atrás e das narrações do Sergio Lago e do Roberto Figueroa.

HAVE SOMETHING TO SAY?