Rumor do dia: Marcos Gomes na Nascar

Uma das coisas mais legais nestes anos acompanhando a Nascar pelo Big One Brasil é ver o interesse da categoria pelos torcedores brasileiros. Entre 2007 até 2010, a categoria começou a colecionar fãs por terras tupiniquis sem ter a presença de um piloto fixo ou andando em várias etapas como aconteceu anos atrás, depois da desastrada passagem de Christian Fittipaldi pelas competições.

Se a turma já ficou animada neste período, após as entradas de Miguel Paludo e Nelsinho Piquet o interesse explodiu. Inclusive impactando na audiência deste site, mostrando que a turma queria conhecer a categoria e ter um representante lá.

Pois bem, muitos anos depois o cenário é outro: Piquet até fez provas na Monster Energy Nascar Cup Series, mas já como um “outsider”, sem ter a lembrança ou apelo que havia conquistado na Camping World e Xfinity Series, inclusive com vitórias e corridas muito boas. Paludo não conseguiu vencer e o apoio que tinha não evoluiu dentro das expectativas do brasileiro, que voltou a fazer provas na Porsche Cup. Mas ainda assim, aqui e acolá era especulada a volta de alguém para disputar corridas pelas categorias gerenciadas pela família France.

Isso muda hoje, com as informações que chegaram diretamente dos EUA e que geram uma grande expectativa aqui. Marcos Gomes, campeão da Stock Car em 2015, é um dos nomes da NetxGen Motorsports para a equipe em 2018. Com uma possibilidade grande de fazer provas na K&N East Series (categoria Regional), algumas provas na Truck Series e na Xfinity pela equipe.

Segundo o site FrontStretch, Teddy Brown, que é diretor de competições do time em questão afirmou que a equipe fará entre 10 a 15 provas na CWTS e 8 da NXS, sendo que Marco Gomes correria a prova de Mosport (Canadian Tire Motorsport Park) da Truck e as provas de Mid-Ohio, Road America, Watkins Glen e o Roval de Charlotte, estas dividindo com o piloto mexicano Enrique Baca. Ou seja, em sua primeira experiência nas categorias nacionais da Stock Car Americana (não é errado dizer isso), o piloto de 33 anos faria todos os circuitos mistos disponíveis.

Mas o plano parece ser maior para o brasileiro, pois ele também pode andar nas primeiras 6 provas a K&N East, incluindo uma prova em Bristol, unica pista das 6 que também faz parte do calendários das categorias principais. As demais seriam New Smyrna, Langley, South Boston, Memphis e New Jersey. Dependendo dos acordos e da possibilidade do brasileiro, existe a possibilidade de ele andar as outras 7 etapas restante da temporada, que termina dia 5 de outubro em Dover.

Sendo assim, podemos imaginar que este seja um inicio para Gomes, que havia dito que buscava novos desafios na carreira ao final da temporada 2017 da Stock Car. Mesmo com esta declaração e com esta informação, o filho de Paulo Gomes está confirmado na Stock Car pelo time da Cimed Racing

the author

Thiago Santa Rosa é Analista de TI e nas horas vagas é um fã de automobilismo em geral, mas que tem paixão pelos stock cars americanos.

1 Readers Commented

Join discussion
  1. Leandro Oliveira on 23/01/2018

    Seria muito bom ver ele correndo nas categorias da Nascar! É um ótimo piloto.

HAVE SOMETHING TO SAY?